Assinada pelo jornalista Gustavo Werneck, o EM traz matéria sobre a comemoração do centenário e a inauguração do Centro de Memória da Diocese de Luz.
O jornal Estado de Minas publicou uma matéria sobre o centenário da Diocese de Luz,criada em 8 de julho de 1918. As comemorações seguem vasta programação que se estende até dezembro. Dia 25 de fevereiro, domingo, a partir das 10h30, três eventos: missa na Catedral de Luz, concelebrada pelo bispo de Luz, Dom José Aristeu Vieira, e pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha; sessão solene de lançamento de livros; e inauguração do Centro de Memória, no Palácio Episcopal da Assunção.
Werneck ainda destaca a participação do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais na solenidade, bem como no lançamento da série de livros “Centenário da Diocese de Luz”, editada em fac-símile numa parceria do IHGMG com a Diocese de Luz, Secretaria de Estado de Cultura, Arquivo Público Mineiro e Município de Luz. Sobre os títulos publicados, fala o historiador luzense e associado efetivo da Casa de João Pinheiro, Iácones Batista Vargas: “…Além de se preservarem dados e informações históricas, desejamos, com este fac-símile, divulgar as publicações para estudantes, pesquisadores e quem mais se interessar pela história e a cultura religiosa do nosso povo e de todo o Centro-Oeste mineiro…”
Leia a matéria na íntegra:
(foto: Diocese de Luz/Divulgação)