Associados Efetivos elegem Diretoria e Conselho Fiscal para gestão de 2022 a 2025.
A votação para a escolha dos novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal foi realizada na sede do IHGMG, na terça feira dia 14 de junho, entre as 13:30 e 17:00. Contou com a presença de quase cinquenta por cento do associados efetivos que se empenharam em apoiar os novos diretores e conselheiros.
O número de votantes foi bastante significativo, considerando ser uma eleição de chapa única formada em plena harmonia pelos associados efetivos do IHGMG, e, o fato de ser um dia normal de trabalho que dificultou a presença de muitos dos possíveis votantes.
A mesa das eleições foi dirigida pelo presidente em exercício, o Cel. Paulo Duarte Pereira, secretariado pelo Dr. Antônio Carlos de Albuquerque. Organizaram e coordenaram os trabalhos de votação e apuração os associados efetivos Dr. Itamauri Teles de Oliveira, Domingos Teodoro da Costa e o Dr. Edelberto Augusto Gomes Lima.
Os novos eleitos que tomarão posse em agosto próximo são os seguintes.
Como manifestado por participantes no evento, a eleição transcorreu em clima de muita harmonia e alegria e registramos algumas manifestações dos presentes.
“Com muita honra eu e mais dois neófitos fomos escolhidos pelo nosso Presidente, para compor a Comissão Eleitoral e de Apuração. Foi um momento mágico, não somente pela maneira cordial com que fomos recebidos e tratados, mas também pela Irmandade existentes entre os membros do Instituto, todos na busca de um ideal comum: a grandeza da Casa de João Pinheiro e da nossa história. Para culminar a Mesa me honrou com a incumbência de redigir a Ata. Parabéns para os presentes e para os eleitos que deram uma bela demonstração de civilidade e patriotismo”.
Dr. Edelberto Augusto Gomes Lima
Foi a minha primeira participação em uma eleição do IHGMG como associado efetivo e assim como os demais participamos de forma democrática da eleição da nova diretoria. Durante o tempo que estive envolvido com o processo eleitoral, estive pensando sobre o conceito de mudança e refleti o quanto é difícil empreender as necessárias ações para implementar mudanças em uma instituição.
Domingos Teodoro da Costa
Ao término dos trabalhos a sensação não era de dever cumprido, mas sim, de estar vivenciando o início de uma nova jornada na qual espero contribuir de forma positiva para o engrandecimento do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.
Tudo transcorreu num clima de muita cordialidade e as expectativas para o mandato do presidente José Carlos Serufo e equipe são as melhores possíveis.